domingo, 7 de agosto de 2011

Cachorrinhos simpáticos

Uma ótima sugestão de lembrancinhas, o crédito é para  Marina Viviano Hidalgo.


Voce precisa de

Tecido marrom claro, 25 cm
Tela bege, 10 cm
Manta acrílica
Blush rosa
Tinta acrílica nas cores: preto, branco, vermelho e marrom
Pincel liner n.º 000
Tecido azul, 5 cm
Linha perolada
Pompons marrons, 10
Cola universal

Mão na massa, quer dizer, mão no tecido e tesoura..
Corpo e cabeça
Transfira o molde do corpo e da cabeça em tecido marrom claro infestado. Costure à máquina 0,5 cm dentro da linha de lápis conforme indicado nos moldes.  Faça um corte na parte central de cada uma das camadas de tecido e desvire do avesso pela abertura. Faça o enchimento de cada peça com manta acrílica bem socada. Pinte as manchas do corpo e do rosto com tinta acrílica branca e marrom. Pinte os olhos utilizando a cabeça de um alfinete e tinta acrílica preta. Pinte a boca com tinta acrílica preta utilizando o pincel n.° 000 ou liner. Pintar a luz dos olhos com tinta acrílica branca. Pinte a língua com tinta acrílica vermelha. Cole a cabeça ao corpo, juntando as costuras dos cortes.
Orelhas
Junte direito com direito dos tecidos marrom claro e bege, transfira o molde e costure à máquina 0,5 cm dentro da linha de lápis. Faça um corte no tecido bege e desvire do avesso por esta abertura. Amarre o centro das orelhas com linha perolada. Cole as orelhas à cabeça
Acabamento
Cole um pompom marrom no corpo sobre a costura. Corte o tecido azul em tiras com 3 cm de largura e faça lacinhos. Colar na lateral da cabeça.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Concurso Meu Sonho Meu Negócio

Eu me já fiz minha inscrição, agora é esperar para ver se me classifico, então, entra a fase do voto popular.  O prêmio é de R$8.000,00 , uma assessoria do SEBRAE -SC e também a RIC Record fará algumas matérias.
Como diz o ditado: "Quem não arrisca, não petisca"...

Dicas para o sucesso - Parte II

Mais umas dicas bem interessantes....

06 – Valorize seu trabalho.
Lembre-se valorize seu trabalho, e quando alguém pedir desconto, não ceda logo de inicio, pq pode parecer que vc podia ter feito mais barato e estava pedindo mto pelo trabalho..

07 – Encomendas.

Somente aceite encomendas se receber metade do dinheiro adiantado. Não faça peças, de forma alguma, antes de receber os 50%, alem disso nunca venda fiado, pois você corre o risco de não receber e acaba tb por perder a amiga e o cliente, pq depois ter de cobrar a pessoa é extremamente desagradável para ela e para você.

08- Aprimore-se.
Tente sempre estar aprendendo coisas e técnicas novas de trabalho, leia, atualize-se, há revistas, Internet, enfim mtos meios para vc aprender.

09 - Prazo de Execução do seu trabalho.
Ao receber uma encomenda, sempre de um prazo com dois dias a mais do que vc de facto leva para fazer o trabalho, e nunca falhe nisso, porque falhar faz com que vc perca a credibilidade. Organize-se para fazer as coisas com calma, para o trabalho não sair mal feito.

10 – Organize-se
Organize suas peças de trabalho, não deixe tudo jogado. Coloque suas peças em vidros, caixinhas bonitinhas, deixe tudo limpinho, para que na hora de executar o trabalho, para que tudo saia direitinho. Bagunça acumula energia negativa no ambiente.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Dicas sobre tecidos - Parte 2

O conhecimento do tecido é importante quando se vai montar uma peça. Os tecidos têm três direções que o designer de moda deve ter em mente quando vai criar.

tecidos


Urdume: fio vertical, paralelo á ourela, possui menos elasticidade. A roupa cortada no sentido do urdume é dita “cortada no fio”. Este sentido dá à roupa um aspecto menos volumoso.

Trama: sentido horizontal, perpendicular à ourela, possui mais elasticidade. Raramente se corta uma roupa na trama, com exceção dos tecidos que possuem barra neste sentido.

Viés: sentido diagonal em relação à ourela, possui mais elasticidade que a trama. Uma peça cortada no sentido do viés tem o caimento mais suave.

Tecido

Fonte: Tania Neiva

Dicas sobre tecidos

Preparação do tecido



Quando compramos um tecido geralmente os vendedores rasgam o mesmo puxando por uma das pontas e isso faz com que as beiradas fiquem desiguais, sendo preciso acertá-las.
  1. Corte a ourela com a tesoura;
  1. Puxe um fio do tecido;
  1. Corte cuidadosamente ao longo do fio puxado até atingir a outra ourela.
O tecido também pode ter sofrido alguma distorção na fábrica, de modo que a trama e o urdume não estejam perfeitamente perpendiculares. Neste caso, é preciso fazer o alinhamento dos fios.
1. Coloque o tecido sobre uma superfície plana e dobre, juntando as ourelas. Se o tecido ficar enrugado, precisa ser acertado seguindo os passos seguintes.
2. Puxe o tecido no viés em todo o seu comprimento, até que fique alinhado;
3. Passe a ferro o tecido antes de cortar.
É muito importante tomar todos estes cuidados para corrigir as distorções do tecido antes de corta-lo, porém, devemos ter conhecimento de que nem sempre é possível fazer tais correções. Alguns tecidos como os que possuem acabamento à prova d’água, vinco permanente ou forro colado, não permitem que seja feito este realinhamento da trama.
No caso de tecidos que têm a tendência para encolher ou quando se tem a intenção de fazer uma peça com dois ou mais tecidos diferentes, é aconselhável molhar estes tecidos e deixá-los secar à sombra antes de cortar. Quando o tecido estiver muito enrugado é importante passar a ferro, para que não ocorra qualquer alteração do molde.

Fonte: Tânia Neiva

Para quem é viciada em botões como eu...

 Fiquei morta de vontade de conhecer ! Quem sabe algum dia neh...

As meninas do SuperZíper tiveram o prazer de conhecer, veja a matéria no blog.

Voltando a pedidos

Confesso que já estava enjoada de fazer as frutas, mesmo fazendo as novidades, acabei ficando sem "voia" ( vontade na linguagem do Sul), mas o pessoal estava perguntando se eu não ia mais "fazer a feira", então estão aqui as fotos, as encomendas já sabem encomendas . Só encontrei estas fotos no meu antigo blog, mas ainda temos cacho de uva, caju, cebola, berinjela e chuchu.


Vagem de ervilha


Alface



Tomates e cenouras


Morangas


Beterrabas



Fatia de melancia


Pera



Milho verde, cacho de banana, maças e peras



Carteira Mágica em cartonagem



Final do ano passado eu ganhei uma carteira mágica da Deise, ela me deu para tirar o molde e tb para usar. Eu que não tenho costume de usar a carteira tradicional, pois tenho um porta documentos que eu mesma fiz e o dinheiro eu colocava junto no porta moedas, acabei testando e adorei. Ela é bem pratica pra quando vamos sair e não perder o dinheiro. Ela não funciona quando tem muitas notas juntas. Esta semana eu resolvi tentar fazer para levar na feira este final de semana, mas não consegui sozinha passar o elástico, então achei o vídeo da Claudia Wada no Arte Brasil. Vou tentar e depois eu mostro o resultado...


segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Toy Arts do Atelie Uva Passa

Eu adoro o trabalho da Suellen Pilatti, criativo e colorido ! Eu já tenho o meu, que batizamos de Meleca.
Passem por lá e aproveitem..





Dicas para o sucesso - Parte I

Os profissionais da área de artesanato ou craft como muitas gostam de dizer, formam um  pequeno e muito competitivo grupo, achar peças de artesanato é fácil, quase todo mundo faz, mas ser profissional é diferente. Então se você quer tambem ter seu lugar ao sol, ter seu trabalho reconhecido, aqui vou trazer uma série de dicas que ajudam muito para quem quer se tornar uma profissional !

Anote aí ... e boa sorte !

01 – Marca

Crie sua marca, ou um logótipo para por nos seus trabalhos. Vc pode imprimir em papel e colar nos trabalhos, ou fazer em etiquetas auto adesivas, ponha seu telemóvel e seu email, ou site se tiver.

02 – Cadastro de clientes

Cadastre seus clientes, pedindo nome, telefone e email, para que vc possa sempre estar divulgando seus trabalhos, não se esqueça de pedir a data de aniversario, assim vc poderá oferecer uma gentileza numa data especial. Sempre que houver novidades em seus trabalhos, vc deve informa-los tb.

03- Fotografe seu trabalho.

Fotografe e anotem as peças que fizeram e os preços para venda , no caso de vc querer depois produzir outra igual. Isso tb lhe vai ser útil para fazer seu portifolio de trabalhos, caso alguém queira ver algum trabalho seu feito anteriormente.

04 – Cartãozinho de Apresentação ( de Visitas)

Tenha um cartão de visita, isso é essencial para apresentação , isso demonstra seriedade em seu trabalho. Seria ideal se fosse um cartão feito a mão artesanal, bem criativo.

05 – Apresentação do seu produto.

Papéis de presente bonitinhos, caixas decoradas, ou até mesmo uma embalagem idealizada por vc, cativa o cliente , tem muita gente que valoriza muito uma boa e bela embalagem ( eu por exemplo).

Dicas de como atrair clientes !!!!

Estarei colocando aqui no blog dicas que acabei colecionando ao longos deste anos de luta. Tem muita coisa que podemos aproveitar e posso garantir de que dão certo !!!

Muitas vezes, as vendas não estão sendo do jeito que vocês esperava. Que tal fazer algumas promoções para isso melhorar? Aqui, algumas dicas muito bacanas. Leia!


ESPORTIVAS – Da mesma forma que a promoção CULTURAL;

ENTREGA GRÁTIS – Ofereça ao cliente a entrega gratuita;

FEIRAS – Excelente oportunidade de se colocar o consumidor em contato com seu produto;

FIDELIDADE – Através de fichas, cartelas, selos, tickets ou outros recursos;

FOTO CENÁRIO – Faça um cenário com desenhos de personalidades;

FESTIVAL – Escolha uma linha de produtos e realize verdadeiros festivais de ofertas;

GRANDE CIRCO – Atrações circenses na frente da loja atraem bastante público para conhecer suas ofertas;

GRÁTISPalavra mágica. Ofereça algo grátis somente se o cliente tiver a certeza de que realmente está ganhando algo que não está pagando do outro lado;

GARANTIA – Ofereça garantia para os produtos que você vende;

HORA H – Realize promoções relâmpago;

IDADE – Ofereça descontos ou ofertas especiais para os clientes que tenham determinada idade;

JOGOS DA SORTE – Desafie o cliente a apostar o desconto;

LEVE 3 PAGUE 2 – Venda 3 pelo preço de 2;

LEVE AGORA, PAGUE DEPOIS – Comprando agora você só paga em ....

LANÇAMENTOS – Promoções para vender novidades ou produtos recém- chegados;

MÍSTICAS – Coloque na sua loja profissionais que lêem a sorte, jogam tarô, fazem horóscopo etc;

NOVO HORÁRIO – Conquiste uma nova clientela estendendo o horário de funcionamento do seu estabelecimento;

NÚMERO MÁGICO – O cliente de número 100, 1.000, 10.000 que entrar na sua loja ganha um prêmio;

OFERTA DO DIA – Escolha um produto ou um artigo e coloque-o em oferta nesse dia;

ORÇAMENTO GRÁTIS – Este é um serviço que ajuda muito na conquista de clientes;

ORÇAMENTO MAIS BAIXO – Cubra a oferta do seu concorrente;

OPORTUNIDADE – Fique atento ao que se passa ao seu redor (no bairro, na cidade, no país e no mundo);

PAINEL DE TROCAS – Coloque um quadro de cortiça para os clientes afixarem pequenos anúncios;

PRÊMIOS – Vantagens ou presentes concedidos ao consumidor;

PAGAMENTO PARCELADO – Facilitar o pagamento em parcelas para o cliente;

PERSONALIDADES – Contrate personalidades para atrair público para sua loja;

PARQUE DE DIVERSÕES – Atrações de parques de diversões podem ser instaladas na sua loja;

QUADRA DE ASES – Associe jogos de cartas a descontos ou vantagens e jogue com o cliente;

ROLETA DA SORTE – Na hora de pagar o cliente gira uma roleta para tentar a sorte e ganhar uma vantagem adicional;

SOLIDARIEDADE – Realize campanhas em benefício da comunidade ou instituições de caridade;

Mãos da Terra - Feira Internacional de Artesanato



A feira itinerante que percorre muitas cidades do país e que atrai milhares de pessoas por onde passa, teve sua edição em Chapecó-SC no início de junho. Com o artesanato e a cultura de diversos pontos do planeta, foi um banquete para os olhos e tb para o bolso, porque além de bom gosto, muitas peças - a maioria, tinham um preço bem acessível. Tive a honra e alegria de poder participar, tudo graças a Leila (FASC) que com sua persistencia e competencia, conseguiu junto com a Prefeitura, um espaço maravilhoso para os artesãos locais. A feira foi um sucesso e recomendo que se ela passar por sua cidade, vá visita-la !

amigas visitando nosso stand



Nossa amiga e parceira de feiras Fátima ( a baixinha ... (risos), Leila Didomenico (Gerente de Relacionamento Comunitário) nossa lutadora e defensora na Prefeitura e a Gelsi ( minha mãe)


Visita do Dep. Estadual do RS Tortelli e o Marcos organizador e responsável pela Feira.

Idéias com toalhas de lavabo

Quando tive que fechar minha loja, fiquei com muitas toalhas de lavabo que sobraram do estoque, eu queria fazer algo com elas, mas não queria cair na mesmice de bordados e etc...  Então fiz algumas pesquisas e encontrei algumas boas idéias.




Infelizmente não lembro de onde que eu baixei estas fotos, então caso alguem conheça as donas, por favor me mandem o nome para que eu possa dar os créditos...

Necessarie mais que fofa !




Nas minhas andaças pela internet procurando moldes de necessarie, acabei encontrei o blog da Ana Vivian que tem um PAP muito bem feito e explicativo desta linda necessarie. Esta semana vou me aventurar a faze-lo e depois eu mostro o resultado....